Ex-mulher de prefeito e namorado se esconderam atrás de parede e tiveram medo de morrer após político invadir casa e atirar várias vezes, diz delegado
21/11/2023
(Foto: Reprodução) Naçoitan Araújo Leite está foragido e é investigado por tentativa de feminicídio e homicídio. Em nota, a defesa dele nega intenção 'de atingir a integridade física de quem quer que seja'. Prefeito de Iporá Naçoitan Leite (lado esquerdo) e casa que ele teria invadido e feito cerca de 15 disparos (lado direito) em Iporá, Goiás
Reprodução/Polícia Civil e Murillo Velasco
Continua foragido Naçoitan Araújo Leite, prefeito da cidade de Iporá, no oeste goiano, suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar pelo menos 15 vezes contra o quarto onde ela estava com o atual namorado. Em depoimento à Polícia Civil, vítimas relataram que se esconderam atrás de parede e pensaram que fossem morrer.
"Ele [ o namorado da mulher ] falou que sentiu muito medo de morrer, que foram muitos disparos e ele pensou que não iria sobreviver. [...] Eles estavam deitados e, quando perceberam que a residência havia sido invadida, trancaram a porta do quarto e se esconderam atrás da parede", detalhou o delegado do caso, Ramon Queiroz.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (18). Aos policiais, a mulher contou que teve um relacionamento com o prefeito por 15 anos, mas que estão separados há dois meses. Naçoitan teria cometido o crime por não aceitar o fim da relação. O caso é tratado como tentativa de feminicídio e homicídio.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Vídeos mostram como ficou casa invadida por prefeito suspeito de atirar 15 vezes contra ex e namorado dela
'DESCARREGOU ARMA': Mulher relata momentos de pânico ao ter casa invadida por prefeito
'DONO DA CIDADE': Assustada, mulher que teve casa invadida por prefeito suspeito de atirar contra ela e namorado diz que pretende se mudar
RESUMO: Veja o que se sabe sobre o caso do prefeito suspeito de invadir a casa da ex e atirar 15 vezes contra ela e o namorado
Em nota, a defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”. O advogado Francisco Damião da Silva também disse que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
Casa onde prefeito de Iporá teria invadido e feito cerca de 15 disparos em Iporá, Goiás
Diulgação/Polícia Civil
A Prefeitura de Iporá disse que não vai comentar sobre o assunto. Vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.
Invadiu casa e efetuou disparos
Segundo o delegado, Naçoitan estava dirigindo uma caminhonete quando praticou o crime. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra que, por volta de 1h da madrugada, ele estacionou em frente à casa da ex, desceu do carro e checou se tinha alguém no imóvel (assista abaixo).
Em seguida, voltou para o carro, acelerou, derrubou o portão e invadiu a casa. Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, a ex-companheira de Naçoitan contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.
Vídeo mostra quando prefeito de Iporá invade casa da ex, atira e vai embora
"Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar", desabafou a mulher, que pediu para não ser identificada.
Enquanto o prefeito atirava na porta do quarto, as duas vítimas se escondiam perto da parede. Estima-se que Naçoitan tenha efetuado mais de 15 disparos e usado duas armas de fogo.
Prefeito usou duas armas em série de disparos contra casa de ex-mulher, diz polícia
Apesar do momento de horror, as vítimas não se feriram. O prefeito abandonou a casa cerca de três minutos após a invasão.
Vídeo mostra quando prefeito Naçoitan Araújo Leite invade casa da ex com caminhonete em Iporá, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Furto de equipamento de gravação
O prefeito de Iporá também é suspeito de furtar um equipamento de gravação das câmeras de segurança da casa da ex-esposa.
Funcionários da fazenda do político contaram à polícia que ele foi até lá e trocou a caminhonete por um carro branco. Momentos depois, retornou e trocou o carro branco pela caminhonete e fugiu.
Novo vídeo mostra quando prefeito invade casa da ex pela 2ª vez para furtar equipamento
O delegado acredita que, enquanto dirigia o carro branco, Naçoitan voltou à casa da ex-mulher para furtar o equipamento de gravação. Isso porque, câmeras de segurança da vizinhança mostram o veículo próximo à casa da vítima horas após a invasão (veja acima).
“É um elemento novo. Nós ainda não podemos afirmar que é o prefeito, mas as câmeras mostram um carro com as mesmas características do que apreendemos na fazenda dele”, diz o delegado.
Buscas e apreensões
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (20) na fazenda e na casa do prefeito. Segundo a Polícia Civil, mais de 10 policiais trabalharam nas buscas.
Na fazenda, foram apreendidas as cinco munições e o carro, possivelmente usado no furto do aparelho da casa da ex do prefeito.
Prefeito Naçoitan Leite indo à casa da ex dias antes de invasão em Iporá, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás